NO SEU OLHAR - NICHOLAS SPARKS


Livro: No seu olhar.
Autor: Nicholas Sparks.
Páginas: 417.
Arqueiro.


Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para a sua cidade natal, a pequena Wilmington. 

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar - se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. 

Com uma trama madura e repleta de emoções e suspense, no seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


Resenha: 

Olá, caros leitores. Tudo bem com vocês? A aposta de hoje é o livro no seu olhar, de Nicholas Sparks. Ficou interessada(o)? Partiu resenha então!

Primeiro: Que sinopse destruidora hein? 

No seu olhar, de Nicholas Sparks conta um pouco sobre a trajetória de Colin e Maria, pessoas completamente diferentes, com vidas completamentes divergentes mas que, por algum motivo, se cruzam e essa trajetória dá no que falar!

Colin é um homem simples, mas muito problemático. Desde pequeno teve uma vida difícil e teve que aprender a controlar a raiva, que o deixou na delegacia várias vezes. Agora, arrependimentos do passado como drogas, brigas de bar e muitas bebidas são suas permanentes memórias e sua luta para continuar livre da prisão. Com uma mentalidade diferente, tenta ser uma pessoa melhor, passou a realizar esportes, caminhadas e corridas para diminuir e controlar a raiva, arranjou um emprego de barman e entrou na faculdade com o sonho de se tornar professor.

Maria, filha de imigrantes mexicanos bem sucedidos e irmã mais velha de uma das meninas mais inteligentes e bonitas da universidade, sempre pôs a felicidade dos outros acima da sua. Desde pequena se esforçava para ir bem na escola, gostava de deixar os pais orgulhosos e entrou para a universidade de direito mesmo não sabendo se era realmente isso que queria. Um ato em seu trabalho a atormentou por meses e a fez repensar sobre tudo que fez em sua vida. Por isso, larga tudo e volta para a sua cidade natal, Wilmington, para visitar os pais e recomeçar de novo. Mal sabia ela que durante o caminho iria ser surpreendida na estrada escura, chuvosa e deserta com um pneu tendo que trocar e um cara na estrada, com o rosto deformado, vindo em sua direção.

Será que o medo irá sobrepor seus sentimentos? 

Mais uma vez, o autor nos surpreendeu com mais uma história linda, bem estruturada, descritiva e com personagens bem construídos. 

Tendo a divisão de capítulos por personagens, deu para visualizar os pontos de vistas de cada um. Continuo surpresa por ser bastante criticado pelos leitores e eu sinceramente não vejo o porquê. É um dos livros que, apesar do romance normal do autor em seus livros, ainda tem uma pitada de suspense e investigação. Quer combinação melhor?

Com um final avassalador e envolvente, preparem os lencinhos! Quem for ler esse livro com toda a certeza não irá se arrepender!

Tem tudo para virar filme, se preparem!


Postado por: Julia

5 comments

janaina silva 7 de agosto de 2017 07:23

Olá, tudo bem Júlia?
Espero que sim! :)

Todas as vezes em que falamos de um livro do autor,é certeza de que muita emoção vem por aí.
E não tem como não desejar ler esse livro.
Gostei da maneira em que os personagens se encontrarão, e de como esse romance irá se desenvolver.
Sem contar que adoro um suspense. O que acredito que dará uma apimentada à mais na trama

Gostei e pretendo ler! :)

Amanda Reznor 7 de agosto de 2017 11:55

Wow, ficou muito boa a resenha, xará! 😄👏👏👏 tenho certo preconceito com Sparks, mas depois da sua resenha, fiquei curiosa 😆

mich 7 de agosto de 2017 13:25

Olá !!
Gosto muito dos romances do tio Nick mas confesso que as vezes fujo dos seus livros pelo simples motivo que seus livros me deixam em pedaços.. 😰
Sempre fico com uma baita ressaca literária mas tudo bem hahaha. .
Esse livro parece ser maravilhoso💜
Quero! !

Saskia Caroline 8 de agosto de 2017 07:45

Que resenha é essa Brasiiiil?
Sou apaixonada pelas tramas do Nicholas, ele sabe bem como mexer no emocional e tocar na ferida de situações que geralmente não são faladas tão abertamente e isso encanta extremamente além da leitura super envolvent, que sempre me deixam com um bloqueio durante um tempo para ler outro, mas abafa o caso kkk
Belíssima resenha, continuem assiiim!

Karoline Travassos 9 de agosto de 2017 14:11

Eu tenho um certo preconceito com os livros do Nicholas. Eu ainda não li nenhum, mas minha irmã ama as histórias dele e, por o que me conta, são tão triste e dramáticas, e tenho medo de sofrer com elas haha.
Não sei de um dia esse preconceito vai acabar >-<



Cupcaleland

Postar um comentário