DELENDA E O VALE DOS SEGREDOS - AMANDA REZNOR

Livro: Delenda e o Vale dos Segredos
Autora: Amanda Reznor
Editora: Madras 
Páginas: 292


Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...




Resenha: 

Acho que nunca li um livro tão lindamente detalhado como Delenda. Ele é um daqueles livros que você pega e não solta mais sabe? 
Ele é detalhado de uma forma não cansativa, mas instigante. Uma forma que faz você querer ler cada vez mais, devorando cada palavra dele. 
Tenho absoluta CERTEZA que Amanda Reznor está nesse mundo para ser escritora. Porque pessoas, essa mulher tem o dom.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Cláudia Blaise. Uma garota jovem, que entrou para faculdade agora, e tem tudo para ser feliz. Com 18 aninhos, Cláudia mora com a avó, e nunca teve a chance de conhecer seus pais, no dia de seu aniversário, ela recebe uma caixa misteriosa das mãos de seu vizinho. 
A partir disso, a vida de Cláudia muda totalmente. Ela descobre ser herdeira de uma mansão, perde um ente querido, a sua vida literalmente muda. Quando ela sofre essa perda, ela decide viajar, para limpar a mente. T-U-D-O acontece, menos o sossego que Cláudia tanto queria. 




Chegando ao Vale dos Segredos, Cláudia se surpreende com o tratamento das pessoas ali. Fazendo amigos, inimigos, e descobrindo um passado obscuro da família. Encontrando paixões, medo, coragem, e descobrindo por si mesma os Segredos contidos naquele lugar. 

O mais interessante da personagem, é que ela também está perdida, do mesmo jeito que nós leitores estamos. Para ela, é cético acreditar em espíritos, demônios ou bruxaria. 

Mas chega um ponto, em que, ou ela acredita, ou ela se vê louca.

Fiquei admirada com a forma que o livro foi tão bem preparado para os leitores.

É algo que chama atenção aos olhos de alguém. 

Ele com certeza está na minha lista de favoritos. 


Quero agradecer a Amanda Reznor que é minha parceira, minha xará, e uma ótima escritora. Ela me deu a oportunidade de ter esse livro maravilhoso em mãos. Amanda, parabéns, tenho um orgulho imenso quando vejo que temos autores brasileiros como você.










Sobre a Autora:


 Escritora, atriz, cantora e compositora, esta artista não sossega enquanto não coloca as ideias em ação; seja pela escrita, dança, desenho, composição... Toda forma de arte a instiga e complementa! Conheçam a página do seu livro de terror-suspense, Delenda, e o próximo volume do universo do Vale dos Segredos - Castelformia & A Ordem de Omnia. Outras novidades e textos podem ser também acompanhados pelo blog e pela página do Face!






Redes Sociais da Autora:

Blog:

Facebook:

Skoob:

Blog Vale dos Segredos:
http://valedossegredos.blogspot.com.br/

Twitter:
@AmandaReznor

Página Delenda:

 http://www.facebook.com/delenda


Informações Adicionais:


Castelformia é o segundo livro da série, não é exatamente uma continuação do Delenda, mas se passa na mesma região do Vale dos Segredos. Sairá entre 2016-2017


5 comments

mich 5 de agosto de 2017 17:41

Olá !!
Gosto tudo que envolve o sobrenatural!
Quantos mistérios envolvem a vida da Cláudia, hein?!
Será que ela algum dia terá paz?!

Quero esse livro ora ontem !!
Bjos

Amanda Reznor 5 de agosto de 2017 20:24

Amyyy vc quer me matar do coração? Adorei sua resenha!!! 😍😍😍 Ahh, minha xará mais linda, por isso que te amo!! ❤❤❤ Agora sem mimimi, obrigada mesmo, tanto pela divulgação como pela exposição dos pontos, espero que o Castelformia te agrade ainda mais!! 🤗

janaina silva 7 de agosto de 2017 07:38

Oi,gosto quando leio uma resenha entusiasmada como a sua. E mais ainda em descobrir que se trata de um livro nacional e que existe toda uma magia em torno da trama.
Fiquei curiosa em descobrir todos os acontecimentos que estão por vir na vida da Cláudia.
Mistérios, acredito eu,não faltarão! 😉

Saskia Caroline 8 de agosto de 2017 08:03

Oooi, tão bom ver Delenda por aqui! Tenho que admitir que Delenda é o meu amorzinho, meu preferido que não empresto nunca pra ninguém kkk Amo a trama e de vez em quando releio trechos só pra me lembrar mais profundamente da história ou de um personagem.
Resenha lindíssima, passou um ponto de vista otimo sobre o livro e instiga muito a ler!
Inclusive acho que vou ler novamente kkk

Karoline Travassos 9 de agosto de 2017 11:07

Amyziiinha. Eu lembro que você me mostrava Delenda e lembro também que indicou para o Fer. Pelo o que vi a descrição dela é muito detalhada mesmo, e ainda bem que você gosta disso.
Antes eu era apaixonada por livros com essa pitada de sobrenatural, mas depois comecei a ficar com medo kk. ❤ ahhhhh, parabéns para a autora, por um livro tão amado.


Cupcaleland

Postar um comentário