IRMANDADE DE COPRA - CAROLINE DEFANTI #37


Livro: Irmandade de Copra
Autora: Caroline Defanti
Páginas: 431
Editora: Arwen

Sinopse: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. 
Assim nasce a Irmandade de Copra. 

.............................................................

Resenha: Quando eu recebi a proposta da parceria com esse exemplar da Caroline alguns meses atrás, eu sinceramente nunca pensaria que iria gostar tanto!
Aí vocês devem estar se perguntando: "Mas Julia, se você gostou tanto, porque demorou tanto pra ler e postar a resenha?" Porque, meu caro leitor, esse livro é tão maravilhoso e tão cheio de detalhes que, por mais que você queira devorá - lo em 2 dias, simplesmente não consegue.
Cheio de aventuras, surpresas, batalhas, dramas e romances, Irmandade de Copra é um livro extraordinário.
Para desgosto e prazer de muitos leitores, o livro é narrado em terceira pessoa. A história é envolvente desde a primeira página, com vários personagens, lugares incríveis e que, devido a isso, é de extrema importância a atenção ao ler, além de ser super detalhista também, com a finalidade de garantir o total entendimento da história.
Não bastando isso, o livro ainda tem um glossário com o registro de cada personagem, suas habilidades, seus nomes e muito mais. Ademais, também um dicionário da língua dos Sherriel (criada pela autora) e uma explicação sobre a nova sociedade dos humanos!
Realmente me surpreendi com o universo criado pela leitora. Recomendo o exemplar, pra quem gosta de ficção científica ou não. Super ansiosa pela continuação da Irmandade e desse final de tirar o fôlego. É, com toda a certeza, um livro nacional atual com uma "pegada" diferente do que temos visto que ninguém deve deixar de ler.
Além de ter realizado uma bela leitura, descobri que a escrita da autora Caroline Defanti é emocionante, envolvente, cheia de detalhes e gostosa de ler em qualquer lugar, em qualquer hora. É uma autora nacional que me tornei fã.















7 comments

Caroline Moreira 23 de janeiro de 2017 22:05

Infelizmente, o gênero não me atrai muito, embora tenha me surpreendido já que há livros maravilhosos com gêneros que não me atraem. Por isso, não vou me ater a isso, porém não é uma leitura que faria no momento. Talvez e provavelmente no futuro.

Parabéns pela resenha!

Um beijo, Carol
Blog com V.

MARCELINHA 24 de janeiro de 2017 09:27

Uau que resenha maravilhosa Amooo fantasia e esse parece q tem todos os elementos necessários pra uma boa história Parabéns pela resenha 😘

Patricia Christmann 24 de janeiro de 2017 10:23

Sua resenha me deixou super curiosa para ler esse livro! Sempre adoro livros com temática diferenciada.
Beijos
Patrícia - blog Saberes Literários

Ingritt Maiara 24 de janeiro de 2017 10:50

Que livro diferente! Dificilmente encontramos livros tão cheios de detalhes na literatura brasileira!
Abraço

Maisa Santos 24 de janeiro de 2017 21:57

Eu gosto do gênero "ficção científica", gostei da sua Resenha, me deixou curiosa. Parabéns! Bjoss

Crescendo em Flor 28 de janeiro de 2017 11:07

Não conhecia o livro nem a autora, mas me interessei bastante por ele. Eu gosto bastante de ficção científica e de distopias, então adorei a premissa do livro e tua resenha me deixou muito curiosa!

Beijos ♥
www.crescendoemflor.com

Drika Literária 6 de abril de 2017 16:56

confesso que esse gênero não me atrai. talvez porque não tenha lido nenhum, quem sabe lendo esse eu passe a me interessar, né! Sua resenha esta ótima, gostei mesmo!
Obrigada pela indicação
bjoss

Postar um comentário