TOP 10 2016 - AMY


Olá! Tudo bem com vocês?
Fim de ano chegou (AMÉM), e com isso trouxe para vocês o meu TOP 10 - 2016.
Li muito livro bom esse ano, porém só posso tem um TOP 10, né?
Então pensei, pensei, pensei e pensei mais um pouco, até que montei o meu.
Apresento a vocês o meu querido, adorável, e tão esperado (SÓQUENÃO), TOP 10:



10

Volto quando puder – Isa Prospero e Márcia Oliveira

Sinopse:
Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis. Pra completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: o Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur nem acredita quando ela se aproxima. Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.

Para ver a resenha clique aqui*

9 

 O Homem e Seus demônios – Fernando Risch

Sinopse:

Em O homem e seus demônios, Fernando Risch expõe o ser humano assombrado, literalmente, pelos seus antecessores na procura por respostas questionadas pela vida – e pela literatura. Ao tentar alcançar seus sonhos, Farris Knox se aterroriza com as infindáveis dúvidas que serão postas em seu caminho e não há bebidas ou cigarros suficientes para tranquilizar sua alma. Como ao utilizar restos humanos para fabricar sabão, o escritor usará as mesmas inquietações de George Orwell, Charles Bukowski, Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, José Saramago, Edgar Allan Poe em seu Livro do Fim. Ou seria em O homem e seus demônios? O mundo se esvai em repetições e o fim, todos sabem, nunca é feliz.

Para ver a resenha clique aqui*

8


Amarrado – Emma Chase

Sinopse:
Drew Evans e Katherine Brooks conseguiram superar a arrogância, a ambição e a competitividade profissional que tinham um contra o outro, para que enfim ficassem juntos, mas sem abandonarem suas carreiras.
Morando juntos e com um terceiro integrante na família o adorável James, de dois anos , o casal decide oficializar a união com uma festa de casamento para a família e todos os amigos, no entanto, não há casamento se não houver uma despedida de solteiro em Las Vegas!
Drew e Kate, Matt e Dee-Dee deixam os filhos com os avós e partem para Vegas para a despedida de solteiro do casal. O plano é simples, apenas um fim de semana de diversão com os amigos, contudo, entre uma ida ao cassino, um copo de whisky e alguns charutos, Drew acorda na manhã seguinte e percebe que talvez tenha tomado uma decisão ruim que pode mudar toda sua vida.

7

Mudanças – Beatriz Prado

Sinopse:
Você não tem mais seu pai, que por sinal também era o seu melhor amigo. Sua casa já não é mais sua. Sua mãe se isolou de tudo e todos.
Está na hora de mudar. O que fazer? Mudanças são chatas e difíceis, mas às vezes, infelizmente, são necessárias.
Conheçam a Mari, uma garota com medo de crescer, que se vê em momentos novos na vida.
Talvez nas mudanças que aconteçam ela descubra um novo dom, faça novos amigos e encontre um primeiro amor.
Mudanças são difíceis, porém lembrem-se, são necessárias.

6
Erros... nas entrelinhas – Brenda Ripardo

Sinopse:
Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível.
 Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.
Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.
O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.
Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.
5
Fantasy – Amanda Novachi

Sinopse:
O que você faria se acabasse entrando e ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que você faria se tivesse que passar a “ser” uma dessas criaturas e tivesse que esquecer sua vida humana? O que você faria se fosse você a entrar em Fantasy? Alessia, Carla e Daniel são três humanos que entraram em Fantasy por engano e agora estão presos lá para sempre. Um lugar em que nada é o que parece ser e todos parecem viver com medo. Medo de quem? Da feiticeira Leslie e da Rainha dos Vampiros, Leslie é o braço direito da Rainha, que controla todo o Reino por ser a única das fundadoras da cidade mágica que não desapareceu misteriosamente. Alessia está disfarçada como feiticeira pelo sangue de Ária, a feiticeira que eles conhecem e que os ajuda a descobrir coisas sobre Fantasy, e começa a estudar no Castelo-Colégio onde vive a Rainha e sua corte, mas também onde funciona uma escola para quase todas as classes de criaturas do lugar. Será que Alessia irá se adaptar a essa nova vida? Ela conseguirá se misturar? E o que ela fará ao saber que seu segredo foi descoberto pelo Mestre das Sombras e pelo sedutor e chantagista Ethan?

4
Tudo e Todas as Coisas – Nicola Yoon

Sinopse:
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

3
Ultravioleta, A Monarquia das Rosas – Beatriz Moraes

Sinopse:
Algo está errado em Noary.
O mundo entrou em guerra — fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela às margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia, a garota nunca imaginaria que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy e a irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar… E perigoso.
Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos — e, neles, passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas, chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.
Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo de tudo.

Para ver a resenha clique aqui*
2
Delenda e o Vale dos Segredos – Amanda Reznor

Sinopse:
Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...

1
Fugitivos – Carlos Barros

Sinopse:
De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor?
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida.
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

8 comments

Carlos H. Barros 31 de dezembro de 2016 11:18

Obrigado, Amy! Adorei! E ano que vem, terá a segunda parte pra ler :)

Unknown 31 de dezembro de 2016 11:33

Ameei!

Bia Prado 31 de dezembro de 2016 11:46

Ebaaaa,fico feliz de estar nessa lista ❤ mmuito obrigada pelo carinho!!!

Thais Oliveira Blog 31 de dezembro de 2016 12:39

Que listinha linda! 💕😻
PenDragon reinou aí 😻💕😌

Amanda Reznor 3 de janeiro de 2017 15:50

Nossa, Amy, que bacana!! 😀 Adorei encontrar o Mudanças da Bia e o fantasy da xará Novachi por aqui, tbm.. E o Delenda 😍😍😍 Agora se segura que o Castelformia vem aí 🤗🤗

MARCELINHA 19 de janeiro de 2017 11:38

Não li nenhum desses Mas estou com "Tudo e todas as coisas " aqui pra ler. Achei muito interessante a premissa e a capa de Delenda Parabéns pelas leituras e pelo incentivo à literatura nacional

Carol 21 de janeiro de 2017 10:41

Acho a capa de "Tudo e todas as coisas" MARAVILHOSA! Amei ter livros nacionais não tão conhecidos como o livro Mudanças da querida Bia Prado e do Fe Risch, O homem e seus demônios, a escrita dele é demais!

Um beijo, Carol
Blog com V.

Saskia Caroline 31 de julho de 2017 07:54

Saudade gigante de Monarquia :')

Postar um comentário