DÉCIO - RODRIGO BELATO #35


Livro: Décio. Crise. - Volume 1.
Autor: Rodrigo Belato.
Páginas:104.
Hoo Editora.


Sinopse:

Este primeiro volume de Décio, intitulado Crise, elucida o mundo do investigador particular no início dos anos 1980.
Vivendo o final da ditadura brasileira, na São Paulo cresce aos olhos de paulistas, nordestinos, mineiros, cariocas e gaúchos, e ainda mistura os bairros decadentes com imensos prédios do centro da capital paulistana. Décio é bombardeado de informações e vai apresentando, um a um, seus amigos, familiares e inimigos.
O que pode acontecer quando o jornalista Julio Augusto, um dos grandes nomes do jornal "Social News", paga para que Décio o ajude num furo de reportagem que envolve um nome conhecido do cenário político brasileiro? Endividado e com a pensão de Mirtes, a ex - esposa, vencida, resta aceitar.
Sem saber o motivo, Décio é contaminado pela ganância, pressionado por tia Yolanda e sua namorada, Nair, e por Mirtes, que agora trabalha num pequeno café. Seu único amigo é Juarez, dono do bar A Panphilia, que está sempre alerta aos perigos que envolvem Décio.
Acompanhe Décio em sua graphic novel inserida numa sociedade brasileira prepotente, discriminatória e, ao mesmo tempo, fruto da própria existência cultural.

...........................................................


Resenha:


Mais um livro de parceria da Hoo Editora. Dessa vez iremos falar um pouco sobre a HQ Décio - Crise, uma graphic novel.
A história se passa nos anos de 1980, onde no mesmo está acontecendo uma crise no país.
O nosso personagem principal, Décio, é um detetive que também está passando por uma imensa crise financeira e, devido a isso, acaba se envolvendo em bastante confusão, numa área relativamente "perigosa" ao investigar o Senador.
Ao longo da leitura, eu recomendo que os futuros leitores do exemplar prestarem atenção em relação aos personagens. É de extrema importância para o desfecho do livro os leitores não confundirem os personagens, já que são muitos e para o mesmo adquirir sua opinião em relação às características, caráter e importância do personagem para a história.
Parabenizo o autor Rodrigo Belato pela escrita e pela incrível ilustração, baseada na simplicidade no desenho mas rica na organização e nos pequenos detalhes. 

Décio.Crise é uma HQ que eu recomendo para todos os leitores maiores de 18 anos. É rápido, fácil e bem interessante de ler, já que envolve vários temas como, por exemplo, a discriminação, corrupção e a ditadura militar brasileira. 




Postado por: Julia.


Postar um comentário