A IDADE DO AMOR - GUSTAVO CASIMIRO #26

Livro: A Idade do Amor
Autor: Gustavo Casimiro
Páginas: 118

Sinopse:

Esta história, caro leitor, não é nada convencional. Quero que você chore trancafiado em seu quarto enquanto ler; que se excite no sofá da sala e se envergonhe; quero que sorria e se apaixone como eu fiz. 
Nunca um amor houvera sido tão difícil. Passaram-se às vidas e uma viera mais nefasta que à outra. Agora, eles tinham uma nova oportunidade de se amarem, mas, mais uma vez, empecilhos foram colocados nesta jornada: Ele tinha 18 anos e ela 52; e estavam sendo perseguidos por uma seita diabólica, que não media esforços para separá-los. 
Mais uma vez seria o mal o campeão? Até onde Davi e Helena teriam que sofrer? Conseguiriam vencer o preconceito de suas famílias e identificar os causadores dos recentes assassinatos na cidade? 
Só uma certeza havia nessa história: o amor existia, e era maior que o tempo, a beleza, o dinheiro e o desejo de viver. 

Resenha:

Demorou, mas saiu né?

Hoje a resenha é sobre o livro A Idade do Amor, que trouxe um prólogo curioso.

Davi, nosso universitário de 18 aninhos, passou no vestibular para cursar psicologia na universidade de Flor Azul. Flor Azul que é uma cidadezinha pacata do interior, onde a taxa de criminalidade é baixa –por enquanto- onde a universidade é uma das melhores do Brasil.

A estória é narrada na terceira pessoa, ou seja, vemos “ele, ela, eles” e não o “eu”.

Helena, uma mulher de 52 anos, batalhadora, e que já sentiu na pele tudo de ruim, tem pesadelos, onde olhos negros sempre aparecem. Mas esses olhos, jamais foram encontrados pessoalmente antes, até certo encontro inesperado com um garoto da idade de seu filho.

A ligação entre ela e Davi, já vem de outras vidas, e em todas elas quem mais sofre é ela. São mortes trágicas, onde a perseguição não tem limites e a afronta a toda hora.
No livro é bastante citado Deus, e a bondade de algumas pessoas. Existem também metáforas nos capítulos, onde o autor conversa diretamente com o leitor.
O livro é pequeno, e rapidinho de se ler.


Onde comprar:


Postado por: Amy

Postar um comentário