O LIVRO DAS COISAS QUE NUNCA ACONTECERAM - ANA LUIZA SAVIOLI #25

Livro: O Livro das Coisas que nunca aconteceram – Uma viagem no tempo com Harry Darwin
Autora: Ana Luiza Savioli
Páginas: 399
Hoo Editora

Sinopse:

Harry Darwin deveria ter morrido. E há diversos universos e realidades nas quais tinha mesmo se afogado naquele 8 de outubro, no lago do colégio. Nesta realidade, porém, ele fora salvo. E de uma forma bastante singular: resgatado por um completo estranho, Harry descobre o nome de seu salvador quando seu corpo é encontrado nas dependências do internato, um dia depois: Damon Knight.

E agora, ocupando o mesmo quarto que um dia foi de Damon, o irmão mais novo, Matthew, prova que mistérios e segredos rondam todos os Knight. Uma família responsável por curar o tecido da realidade. Por desfazer erros, traçar destinos e fazer a vontade do tempo. Em sua ânsia de entender o dia de sua não morte, Harry acaba envolvido no mistério do fim de toda a existência. O mistério do fim do tempo.


Resenha:

Primeiro de tudo, uma palavra define esse livro: AMOR.

Esse é o nosso segundo livro de parceria com a Hoo, o primeiro, Volto quando Puder tem resenha aqui no blog. E o Livro das Coisas que Nunca Aconteceram não me decepcionou.

Sabe quando um livro te deixa pensativo sobre oque aconteceu no final? Você entende tudo oque se passou, mas ainda sim fica pensando em como tudo poderia ser diferente, o famoso “e se”.

A estória é contada pelo ponto de vista de Harry Darwin, que foi salvo de um afogamento por um desconhecido total. A partir deste momento, Harry descobre que existem coisas que não podem ser explicadas, a não ser que sejam vistas.

Nessa busca por conhecimento sobre o tempo, Harry conhece Matthew, irmão do total desconhecido Damon.

Damon se matou após salvar Harry, e Matthew tenta descobrir o porquê de o irmão ter se suicidado.
No começo, Matthew não suporta Harry, o odeia com todas as forças, desde o primeiro momento em que colocou os olhos no garoto. Yeeeey ódio gratuito.

Harry que está na escola apenas por ser jogador de Polo e ter conseguido a bolsa, acaba ficando no ciclo apenas dos atletas. Onde todos aqueles estudantes ricos da escola o ignoram, apenas por ser bolsista.

No meio de tudo isso, Harry começa a ter sentimentos mais fortes que apenas uma amizade. NÃO DIREI POR QUEM. ATÉ PORQUE O FINAL SURPREENDE.

Harry descobre muitas coisas sobre Damon através de Bill (seu colega de quarto) e Matthew.

Nesse ódio mutuo, Matthew e Harry se tornam amigos, e começam a viajar no tempo.

Oque Harry não imagina, é que existem segredos demais em torno dele, a serem desvendados.

Eu A-M-E-I o livro, foi incrível de todas as formas, trouxe uma linguagem simples, porém com muita informação. Não teve aquela repetição chata.

A estória foi bem desenvolvida o tempo todo, e vários detalhes. Oque trouxe uma boa leitura. Os capítulos sempre com um gostinho de quero mais.



Sobre a Autora:

Ana Luiza Savioli nasceu em 10 de março de 1992, em Sorocaba, e cresceu na cidade de Itu, interior de São Paulo. Mudou-se aos 16 anos para Campinas, onde se formou Técnica de Alimentos. Aos 21 publicou seu primeiro livro, Platônico, pouco antes de ingressar na Unicamp, onde cursa Ciências Biológicas. Hoje trabalha como Analista de Bacteriologia para o Ministério da Agricultura. Entre trabalho e estudo, seu hobby é se aprofundar em pesquisas científicas e aplicá-las em suas histórias.


Sobre a Editora:

A Hoo é uma Editora com a temática LGBT, que se iniciou em 2015, a partir de uma conversa entre os sócios Márcio e Juliana. A Hoo busca autores com relação ao tema, afim de incentivar, não apenas LGBT, mas sim a leitura ao todo.
“Nossos autores são porta-vozes de uma literatura que, finalmente, saiu do armário”.

Onde Comprar:

Hoo Editora



Postado por: Amy

Postar um comentário