VOLTO QUANDO PUDER - ISA PROSPERO E MÁRCIA OLIVEIRA #23


Livro: Volto quando puder.
Autoras: Isa Prospero & Márcia Oliveira.
Páginas: 270.
Hoo Editora.

SINOPSE: 

     Artur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois os pais são separados. Tudo isso muda quando a mãe morre, e ele passa a morar com o pai, Guilherme. Charmoso, extrovertido, tatuador na Galeria do Rock, ele está longe de ser o pai que Artur sempre quis. 

     Para completar, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase em sua vida. Além de não ser o cara mais popular da história, ele faz alguns inimigos em pouco tempo. Mas há duas pessoas que o Artur curte muito: O Alexandre, considerado o melhor professor do mundo pelo garoto, e a Priscila, menina tão interessante, que Artur não acredita quando ela se aproxima.
     Conflito de gerações, dificuldade de comunicação entre pais e filhos, sexualidade e primeiro amor: são todos os desafios que o Artur tem que viver durante a adolescência.


................................................................

RESENHA:

     Confesso que demorei um pouquinho para pegar o livro e começar a ler e meu deus!!! Porque eu não tinha começado a ler esse livro ainda?! É simplesmente maravilhoso!!!
     Com uma capa linda, volto é um livro em que você se impressiona em quão os personagens são reais, cativantes e muito bem construídos. Você se apega muito com a história e com os personagens e por isso você simplesmente não consegue parar de ler!
      A história é muito bem narrada e mostra exatamente a situação em que certamente algumas famílias passaram.
     O livro é dividido em 3 partes:
  • Negação e raiva;
  • Barganha e depressão;
  • Aceitação;
     E são nessas partes que vemos o desenvolvimento do Artur (personagem principal) na história. 
     Eu realmente me surpreendi e refleti bastante com os ensinamentos passados. Além disso, a imperfeição dos personagens é um dos aspectos de que mais gostei do livro.
     O que falar mais? Nunca tinha lido nenhum livro com esse tema e gostei bastante. É um livro perfeito que soube tratar de uma maneira simples e objetiva esse assunto tão polêmico (LGBT).
     Leve, rápido e com muitos ensinamentos para levar ao longo da vida, volto quando puder é uma leitura incrível, que super recomendo e que definitivamente nenhum leitor deveria perder!

POSTADO POR: JULIA

1 comment

Unknown 31 de maio de 2016 18:03

Awwwnnnn, obrigada! Fiquei muito feliz em ler essa resenha, e de saber que você gostou tanto! 💞😘

Beijos,
Márcia Oliveira.

Postar um comentário