SIMPLESMENTE AMIGOS - ALESSANDRA VALE #13


Título: Simplesmente Amigos
Autora: Alessandra Vale
Páginas: 320
Editora: Navegar



Sinopse: Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!
Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.


Resenha:
O enredo do livro começa com nossa linda Alice levantando do caixão. GENTE, POR FAVOR. LEVANTANDO DO CAIXÃO, DURANTE O PRÓPRIO VELÓRIO. COMO ASSIM? Simplesmente A-DO-REI. Confesso que o livro é super gostosinho de ler. Tem um enredo que te provoca, até o final. Chorei e ri em muitas cenas.
 Bom, Alice, morena, 33 anos. 1,65 de altura, 82 kg. Casada, sem filhos, vive uma vida super normal com o maridão. Todos acham eles o casal perfeito. Namoraram por 5 anos, até casarem há 13 anos. Até um acidente mudar totalmente a sua vida. No meio dessa loucura toda, Alice se descobre como mulher, a sua independência, enfrentar seus medos, e o verdadeiro significado de amor. 
 Ela realmente resolve se cuidar, se sentir desejada, e joga tudo para cima. Depois de descobrir a traição do marido, e como as pessoas podem mudar com você após quase ser enterrada vida, Alice corre atrás de cada sonho que deixou no passado.
 No momento que ela se liberta, ela descobre que não era ela no casamento, e sim outra pessoa, totalmente diferente. 
 Fiquei muito surpresa com o fato que acontece no capítulo 19 e fiquei passada com a autora. COMO ASSIM? (sem spoilers para vocês!). Eu odiei e amei aquele fato. Amei pelo fato de nunca ter imaginado aquilo, e odiei porque estava adorando a história envolvente. 
 Os demais personagens achei que não tiveram tanta atenção, mas o pouco que apareceram foi muito bom. 

Postado por: Amy

1 comment

Alessandra Vale 15 de abril de 2016 22:40

Simplesmente amei!

Postar um comentário